segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Roubo Português...

Tenho reparado nos meus últimos talões de vencimento e sinto-me roubado!

Adoro Portugal, o lugar, o clima, a história, mas detesto a gentinha portuguesa!! Roubos, lavagens de dinheiro escandalosas, desvios multimilionários, banqueiros que roubam e fogem sem que nada nem ninguém lhes toque, reformas por cunhas aos 50 anos com valores 5, 6 e até 10 vezes superiores (e até mais) ao meu rendimento mensal!! Carros, motoristas, almoços, jantares, estadias, telemóveis, viagens das classes dos administradores, grandes gestores e políticos pagos por nós contribuintes!! Enfim, um mundo de dinheiros, e roubos sob a forma de subsídios que me ultrajam, que são injustos e injustificados!

Entenda-se que sou 100% de concordo com os diversos impostos que nos são taxados, e por vezes até com a "severidade" dos mesmos, penso que viver em comunidade implica em todos uma responsabilidade social em que a contribuição monetária é seguramente necessária, mas o ponto a que chegamos e a forma como são geridos os fundos que resultam da nossa contribuição é, no mínimo... Ridícula! E é uma pena que apesar disto ser tudo do conhecimento geral, nada se faça, nada aconteça... Como em relação ao IVA sobre o golfe ser o mesmo que sobre o pão ou o leite... Enfim, lamentável.

Gostaria só de partilhar as únicas palavras de sensatez que ouvi de um politico nos últimos tempos, porque apesar de não simpatizar com nenhum partido em particular, estou sempre disposto a apoiar quem diz verdades...

http://www.youtube.com/watch_popup?v=m2B7RWJY--A


Até breve!

Sem comentários: